Câmara Municipal de Dionísio lança novo site

In Sem categoria

No início do mês de janeiro, a Câmara Municipal de Dionísio lançou seu novo website, totalmente reformulado, mais moderno, dinâmico e fácil de navegar.

Utilizando apenas tecnologias abertas, o novo site foi construído baseando-se nos padrões internacionais de acessibilidade, tornando-o acessível à maior parcela de usuários possível, incluindo deficientes visuais e motores.

Não só o design, mas também aspectos funcionais garantem melhorias significativas para o usuário-cidadão, e também, para a equipe interna da Prefeitura, responsável pela gestão dos conteúdos. Com o novo site, ficou muito mais fácil inserir e editar os conteúdos, sejam eles textos, imagens, arquivos das legislações e até audiovisual.

Usabilidade e acessibilidade

Toda a navegação foi desenhada levando-se em conta a perspectiva do usuário final, ou seja, o internauta. É que quando uma pessoa acessa algum site da administração pública, significa que ela está buscando informações a fim de suprir alguma necessidade. Dessa forma, toda a estruturação das informações no site foi testada com pessoas reais, de forma a tornar a navegação mais lógica e facilitada para o usuário.

No quesito acessibilidade, como determina o artigo 47 da  lei 5296 de 2004, todo o código-fonte do site foi submetido à validação sob os critérios internacionais de acessibilidade – o  WCAG (Web Content Accessibility Guidelines), passando com nota máxima. Além disso, o site possui mecanismos que facilitam a navegação por pessoas com deficiência motora e visual, que podem usar teclas de atalho, contraste da tela e sintetizadores de voz. Quanto ao design, novo site possui código responsivo, o que garante a navegação otimizada para dispositivos móveis, como smartphones e tablets.

Com o novo site, a Câmara Municipal dá um grande passo em direção à transparência e acesso das informações públicas. Acesse, navegue, compartilhe e sinta-se em casa! dionisio.cam.mg.gov.br.